LIXO, A NOVA MATÉRIA PRIMA DA HUMANIDADE
Já somos mais de 7 Bilhões de habitantes, sendo que cada indivíduo produz em média1, 25kg de lixo por dia. Isto é, 9 bilhões de toneladas diariamente.
Todos esses resíduos geram problemas ambientais como poluição do ar, terra e nascentes de água. Alguns órgãos e empresas já reaproveitam alguns materiais, mas o que sobra ainda não é reaproveitado.
Após 19 anos de pesquisas, desenvolvimentos e testes, concluiu-se o PROCESSO KONLIX, que transforma lixo em tijolos ecológicos para construção civil da seguinte forma:
Após ser recolhido dos aterros sanitários, o lixo passa por um processo de higienização. Em seguida os itens recicláveis são reaproveitados (metais, plásticos, entre outros) e o que restou é TRITURADO E PENEIRADO até virar uma areia. Depois é misturado com o aditivo Konlix, que encapsula e inibe o desenvolvimento de bactérias como coliformes fecais, streptococcus e vários outros, resultando em um composto limpo e dentro dos padrões microbiológicos da ANVISA e INMETRO.
Após estes procedimentos, a areia é MISTURADA AO SOLO E CIMENTO e compactada, formando assim o tijolo ecológico. Sem odores, com o dobro da resistência do tijolo cerâmico convencional e dentro das normas da ABNT.
Para se ter uma ideia, com o volume de lixo acumulado, seria possível construir milhões de casas populares através de empresas privadas, mutirões, associações, cooperativas locais, ampliando o tempo de vida útil dos aterros e evitando novos custos municipais de armazenamento de resíduos com a abertura de novos depósitos.
Agora o lixo pode deixar de ser um problema e passar a ser uma jazida de soluções renováveis.