MASTER EXTREME 2024

Descrição

Prensa hidráulica automática de alta compactação com sistema de comando por IHM touch screen, saque automático com esteira transportadora, sistema de auto limpeza e caixa molde com dupla regulagem para produção de tijolos e pisos ecológicos. (15×30 e 12,5×25).

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA

Componentes

A MASTER EXTREME tem um ótimo custo-benefício, qualidade e eficiência, proporcionando ao cliente uma alta compactação e excelente precisão. Este equipamento possui dois tamanhos de pisos ou tijolos ecológicos, além de várias matrizes intercambiáveis para modelar seu produto conforme sua necessidade ou gosto. Conheça os principais conjuntos do seu equipamento:

CARENAGEM LATERAL

Utilizada para proteção do operador.

TAPA FRONTAL/LATERAL

As tapas permitem um fácil acesso ao seu equipamento em casos de manutenção.

TÚNEL DE PROTEÇÃO

Utilizada para proteção do operador, além de fornecer uma iluminação para acompanhamento do processo produtivo.

CORREIA TRANSPORTADORA

Responsável pelo transporte do produto.

SUPORTE DE APOIO DO PAINEl ELÉTRICO

Estrutura de suporte para fixação do painel.

Painel ELÉTRICO

Responsável pelo acionamento/desligamento e operação da máquina.

PÉS DA ESTEIRA

Conjunto responsável pelo apoio base da esteira transportadora.

CONJUNTO CHASSI

Estrutura de apoio da máquina.

MOTOR

Responsável por transformar a energia elétrica em energia mecânica, para o acionamento do sistema.

COMANDOS HIDRáULICOS

Sistema de controle dos cilindros hidráulico.

LUBRIFIL

Responsável pela lubrificação e limpeza do sistema pneumático de limpeza.

CAIXA DE DEPÓSITO

Local onde é depositado o material a ser processado.

EXTENSOR DA CAIXA DE DEPÓSITO

Aumenta o espaço onde é depositado o material a ser processado.

CILINDRO DE PRENSAGEM

O cilindro hidráulico de dupla ação de prensagem responde pelos movimentos de subida e decida da base móvel superior, realizando a força de prensagem sobre o tijolo.

BASE FIXA SUPERIOR

Responsável por alinhar os movimentos da máquina, assim como, dar sustentação ao cilindro de prensagem e caixa depósito.

BASE MOVEL SUPERIOR

Responsável por garantir o movimento preciso de prensagem do cilindro de dupla ação superior, também sendo responsável pela fixação da matriz superior.

COLUNA SUPERIOR

Utilizada para a sustentação e fixação das bases fixas e móveis da prensa, servindo também de guia para a base móvel superior.

AUXILIO DE LEITURA DE ALTURA

Acessório que auxilia na verificação da altura do seu produto.

COLUNA INFERIOR

Utilizada para a sustentação e fixação das bases fixas e móveis da prensa, servindo também de guia para a base móvel inferior.

BASE FIXA INFERIOR

Responsável por alinhar os movimentos da máquina, assim como, dar sustentação ao cilindro.

BASE MOVEL INFERIOR

Responsável por garantir o movimento do cilindro de dupla ação inferior, também sendo responsável pela fixação da matriz inferior.

CILINDRO INFERIOR

O cilindro hidráulico de dupla ação responde pelos movimentos de subida e decida da base móvel inferior.

RECEPÇÃO DO EQUIPAMENTO

REMOÇÃO DA EMBALAGEM

MASTER EXTREME será recebida conforme imagem ao lado (Figura 01) de maneira compacta para facilitar o transporte. A esteira transportadora virá em uma embalagem separada conforme Figura 03 e 04.

Com cuidado, utilize o auxilio de uma empilhadeira para erguer a máquina (Figura 02), colocando-a em um solo liso e estruturado, previamente preparado para recepção do equipamento.

O solo deve ter capacidade de carga suficiente para comportar o peso da máquina e a instalação do equipamento deve ser feito em um ambiente seco e coberto, afim de aumentar o tempo de vida útil dos componentes. O transporte da máquina deve ser feito apenas encima da embalagem original de fábrica.

Deve-se fazer a montagem da esteira transportadora e a conferência de aperto dos parafusos e sensores antes de iniciar a instalação do cabeamento conforme item 2.3 a seguir.

LAYOUT DA MÁQUINA

PAINEL ELÉTRICO

A MASTER EXTREME possui um acionamento manual e automático, facilitando a produção e otimizando tempo. A seguir veja as etapas do processo de produção.

ESTÁGIOS DE FUNCIONAMENTO

  1. Ao ligar seu painel IHM, toque em qualquer lugar da tela para iniciar, conforme a figura “ESTAGIO 01”.
  2. Você será direcionado ao menu inicial, onde encontrará os dois modos de operação, manual e automático, além dos parâmetros de configuração do seu equipamento, conforme figura “ESTAGIO 02”.
  3. Primeiramente é indicado fazer a operação manual com a máquina em vazio para verificar o funcionamento dos sensores do seu equipamento.
  4. Para iniciar, pressione o botão na tela Operação em manual, este abrirá o a tela de operação manual conforme indicado na Figura “ESTAGIO 03”.
  5. Na tela de operação manual pressiona o botão de “ligar” para acionar a unidade hidráulica.
  6. Verifique se a luz de todos os sensores estão acessas, se a luz do sensor estiver verde indica que os sensores estão sendo acionados, caso estejam vermelho, indicam que estes ainda não foram acionados. O acionamento dos sensores são feitos conforme a leitura de posição do estagio da máquina, sendo assim nesta etapa apenas o sensor Caixa trás, Prensa cima e Cilindro baixo deverão estar verdes.
  7. Em seguida, pressione “avançar” da caixa conforme indicado na Figura “ESTAGIO 03”, para que seja efetuado o carregamento da caixa molde, neste estágio o sensor Caixa frente deverá estar acionado.
  8. Em seguida, pressione o botão “retornar” da caixa, para finalizar o carregamento. Agora o sensor Caixa frente será desacionado e acionará o Caixa Trás.
  9. Pressione o botão “avançar” da Prensa no Painel do seu equipamento. A prensa começará a descer lentamente, e o sensor Prensa baixo será acionado.
  10. Pressione o botão Prensa retorna no Painel do seu equipamento para retornar a sua base. Neste momento o sensor Prensa baixo deve acionar novamente.
  11. Para sacar seu tijolo, basta pressionar o botão Cilindro de Saque avança e logo em seguida, pressione o botão Braço “liga” para agarrar o tijolo. Neste momento o sensor cima do cilindro será acionado.
  12. Em seguida, pressione o botão “retornar” da Esteira Sacadora no Painel do seu equipamento.
  13. Desacione o Braço no botão “desligar“ e pressione o botão avançar da esteira.
  14. Em seguida você pode ligar o sopro de ar para limpar o seu tijolo e logo após desliga-lo.
  15. Agora sim sua máquina está pronto para o modo automático, basta retornar ao menu inicial pressionando a figura da casa, e pressionar o botão de operação em automático.
  16. Aparecerá uma mensagem com as informações que devem ser verificadas antes de iniciar a operação automática da sua prensa conforme figura “ESTÁGIO 04” . Leia com atenção e confirme para prosseguir.
  17. No modo automático habilite a resistência e o sopro do equipamento, conforme figura “ESTAGIO 05“.
  18. Sua máquina virá com uma regulagem padrão de 02 ciclo para a caixa molde e prensa, estes determinam quantas vezes será feita a prensagem e o abastecimento da máquina em cada ciclo.
  19. Ainda nesta tela, haverá a regulagem de material da caixa molde, está servirá para regular a altura do seu tijolo.
  20. Para finalizar, no menu inicial tem-se a pagina de parâmetros conforme figura “ESTÁGIO 06”, os quais podem ser alterados conforme a necessidade do material com que se está trabalhando. Abaixo temos as configurações para cada um deles:
  • QUANTIDADE DE AVANÇO ESTEIRAeste parâmetro faz a regulagem da distância que será percorrida quando a esteira é acionada, basicamente serve para determinar o espaço entre os tijolos que serão depositados na esteira.
  • TEMPO DE RETORNO PARCIAL DA CAIXAeste parâmetro faz a regulagem da velocidade de retorno da caixa carregadora.
  • TEMPO DE RETORNO PARCIAL DA PRENSAeste parâmetro faz a regulagem do tempo de retorno na prensa.
  • TEMPO DE RESISTÊNCIA LIGADAeste parâmetro faz a regulagem do tempo que a resistência ficará ligada.
  • TEMPO DE RESISTÊNCIA DESLIGADAeste parâmetro faz a regulagem do tempo que a resistência ficará desligada, isso dependerá do tipo de material com o qual se está trabalhando.
  • TEMPO DE ABRE PEGA TIJOLO este parâmetro faz a regulagem do tempo que demorará para depositar o piso/tijolo na esteira sacadora.
  • TEMPO DE SOPROeste parâmetro faz a regulagem do tempo que o ar ficará acionado para a limpeza dos pisos/tijolos.

Para obter os parâmetros ideais de trabalho do seu equipamento é necessário a leitura do Manual de Solo cimento, TÉCNICA DE FABRICAÇÃO DE BLOCOS, TIJOLOS E PISOS ECOLÓGICOS. encontrado no site oficial da Eco Máquinas. Caso necessário, pode-se entrar em contato com a equipe na Eco Máquinas por meio dos contatos informados na ultima página deste manual, para a contratação de cursos e suportes da assistência técnica.

ACESSÓRIOS QUE ACOMPANHAM A MÁQUINA

PISO DOUBLE LISO/FRISADO.
Tamanho: 125x250mm;
Tamanho: 150x300mm.

MATRIZ MODULAR SUPERIOR E INFERIOR.
Tamanho: 125x250mm;
Tamanho: 150x300mm.

CANELADA.
Tamanho: 125x250mm;
Tamanho: 150x300mm.

BENEFÍCIOS DO SEU EQUIPAMENTO

FÁBRICA MASTER EXTREME

Assista ao vídeo

Reproduzir vídeo
Selecione o equipamento auxiliar que você precisa cotar junto: