ESTEIRA 2024

Descrição

A ECO 7 ESTEIRA 300 é uma esteira transportadora projetada para atender uma maior demanda de carga e descarga de material argiloso, sendo um produto indispensável para a produção com equipamentos de larga escala. Utilizada para alimentação de máquinas e abastecimento em armazéns, trazendo redução de custo com mão de obra e aumentando a produtividade, transformando o que antes demoravam horas em apenas alguns minutos.

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA

Modelos

A ECO 7 ESTEIRA 300 possui diversos tamanhos e acessórios, podendo estes ser definidos pelo cliente conforme a sua necessidade e demanda.

Componentes

A ECO 7 ESTEIRA 300 é uma esteira transportadora equipada com rolo de tração; raspadores reguláveis; rolete de apoio da correia; esticador com regulagem para alinhamento da correia; correia transportadora reforçada; coifa para despejo do material; tracionado por motorredutor 1,5 cv; disponível em 220 ou 380 Volts, trifásico (Em casos especiais o motor pode ser Monofásico) e Pintura em vermelho e preto.

COIFA DE DESPEJO

Direciona o resíduo da peneira para o local de despejo e/ou armazenamento.

CHASSI

Estrutura metálica que comporta o peso do equipamento.

MOTORREDUTOR

Responsável pela transmissão do sistema de carregamento.

ROLETES

Responsável pela condução da correia.

RASPADORES

Responsável por retirar o acumulo de resíduo da correia.

CONJUNTO PÉS

Responsável pela sustentação e elevação da máquina.

RECEPÇÃO DO EQUIPAMENTO

REMOÇÃO EMBALAGEM

A ECO 7 ESTEIRA 300 será recebida conforme imagem ao lado (figura 01) de uma forma compactada para facilidade de transporte.

Assim que o equipamento for recebido deve-se seguir os seguintes passos antes da instalação:

1º Com cuidado, retire a máquina da embalagem (figura 01), colocando-a em um solo liso e estruturado;

2º Confira se todas os acessórios vieram de acordo com seu pedido de compra;

Lista dos acessórios Padrão:
01 Conjunto suporte de fixação (figura 02).
01 Coifa de despejo (desmontada item 7.0)

Confira todas as peças da coifa de despejo ilustradas no item 7.0 (página 06), este deverá conter:

01 BORRACHA;
01 CHAPA TRASEIRA;
01 CHAPA LATERAL ESQUERDA;
01 CHAPA LATERAL DIREITA.

A coifa auxilia no despejo do material sob a esteira sendo assim, a montagem da coifa deve ser executada antes de iniciar a utilização do equipamento. O conjunto suporte de fixação (figura 02) pode chegar desmontado para a facilidade do transporte, sendo este fixado por:

02x Parafusos M16x35;
02x Porcas travantes M16;
02x Arruela M16.

O suporte deve ser fixado no lado que possui o motorredutor, podendo ser ajustado por meio do oblongo conforme a necessidade do cliente.

LAYOUT DA MÁQUINA

INSTALAÇÃO DO EQUIPAMENTO

Para fazer a instalação da máquina basta seguir os seguintes passos antes de aciona-la:

  1. Conferir se a rede elétrica fornecida no local de trabalho do produto é monofásica (220V) ou trifásica (380V/220V);
  2. Instale o equipamento em local seco, plano e limpo, protegido de intempéries;
  3. Certifique-se que todos componentes estão montados corretamente;
  4. Certifique-se do posicionamento da máquina;
  5. Conferir apertos dos parafusos;
  6. Realizar a devida instalação do cabeamento apresentada a seguir.

INSTALAÇÃO DO SISTEMA ELÉTRICO

Ao realizar a conexão da máquina com a fonte de energia, prestar atenção na conexão dos 4 cabos com a tomada trifásica. Esses cabos possuem numerações, nas quais os números 1, 2 e 3 são trifásicos e o número quatro é neutro, como mostrado na (figura 01).

Já a conexão monofásica pode ser feita diretamente na tomada comercial, basta fazer a conexão dos pinos (figura 2).

Para acionar a sua máquina basta pressionar o botão verde da chave de partida, conforme imagem abaixo. Para desligar seu equipamento, pressione o botão vermelho indicados na (figura 03).

MONTAGEM DOs ACESSÓRIOS NA ESTEIRA

Para fazer a montagem do conjunto de pés de apoio na esteira, basta fixar os suportes vermelhos na furação superiores da aba do chassi já demarcada e na cantoneira inferior do chassi como demostrado na (figura 02). Utilize o auxilio de uma chave para apertar os parafusos allen cilindricos M10x25 e as porcas secxtavadas travantes M10, que acompanham a sua máquina.

CONJUNTO PÉS DE SUSTENTAÇÃO

O conjunto de pés de sustentação auxiliam no posicionamento do seu equipamento, permitindo um apoio nos casos em que o suporte de fixação não consegue atender a altura requerida, respeitando sempre a inclinação máxima do seu equipamento.

OBS: Verificar altura máxima especificada para o modelo adquirido (item 3.0).

MONTAGEM

Para fazer a montagem do conjunto dos pés de sustentação basta soltar os parafusos do eixo, encaixando o eixo dentro do tubo de apoio da sua esteira e fixando novamente os parafusos. Após a devida fixação sua esteira pode ser acomodada na altura e inclinação necessária para a produção.

REGULAGEM

Com o intuito de uma melhor adaptação e diversificação a ECO 7 ESTEIRA 600 possui alguns ajustes de regulagens para melhor atender a necessidade da linha de produção.

ESTICADOR DA CORREIA TRANSPORTADORA

Conforme a utilização do equipamento, a Correia transportadora sofrerá um certo esforço, gerando uma abertura no tecido da lona e por consequência seu alongamento. Para manter um bom funcionamento do seu equipamento é necessário esticar a correia para que tal se mantenha bem tracionada pelos roletes.

Para esticar sua correia basta apertar a porca sextavada M16 que se localiza próximo a coifa e ao tubo de apoio. Utilize o auxilio de uma chave para fazer o aperto e lembre-se de sempre apertar os dois lados da esteira mantendo o alinhamento do eixo.

RASPADOR FRONTAL

Para melhor atender a necessidade do cliente, a equipe ECO MÁQUINAS desenvolveu um ajuste para os raspadores, afim de obter uma regulagem que pode ser variada de acordo com a necessidade de trabalho da máquina.

Para regular seu esticador, basta afrouxar as porcas encontradas nas duas laterais da sua carenagem próximas ao motorredutor, logo em seguida posicione o raspador de maneira que a correia fique tracionada e aperte novamente os parafusos.

Lembre-se de verificar bem o aperto dos dois lados da esteira para garatir o alinhamento do raspador.

Utilize uma chave nº17 para auxiliar nos apertos.

RASPADOR CENTRAL

Para regular seu esticador, basta afrouxar as porcas encontradas nas laterais da sua carenagem, logo em seguida posicione o raspador de maneira que a correia fique tracionada e aperte novamente os parafusos.

Lembre-se de verificar bem o aperto dos dois lados da esteira para garantir o alinhamento do raspador.

Utilize uma chave nº17 para auxiliar nos apertos.

SUPORTE DE APOIO

O suporte de apoio da esteira foi desenvolvido par ter uma melhor amplitude de inclinação, possibilitando várias regulagens ao cliente.

Para regular seu suporte de apoio, basta afrouxar as porcas encontradas na lateral da sua carenagem próximas ao motorredutor, logo em seguida, posicione o suporte de maneira que o U de fixação encaixe na caixa de depósito da sua prensa.

Após estar na angulação correta, aperte bem os parafusos dos dois lados.

Utilize uma chave nº24 para auxiliar nos apertos.

Comercial

Atendimento em alguns minutos...