Central de Atendimento: Fone: +55 (67) 3355-3005 ou E-mail: comercial@ecomaquinas.com.br
Configurações
default blue Brown emerald orange yellow

Indústria Eco Máquinas

Skip to Main Content »

 

Nenhum produto no carrinho.

Tijolos Ecológicos com Resíduos do Lixo

 

 

Lixo a nova matéria prima da humanidade

Já somos mais de 7 Bilhões de habitantes, sendo que cada individuo produz em média, 1,25 kg de lixo por dia, isto é, 9 bilhões de toneladas diariamente.

Todos esses resíduos geram problemas ambientais como poluição do ar, terra e nascentes de água. Alguns órgão e empresas já reaproveitam alguns materiais, mas o que sobra ainda não é reaproveitado.

 

Após 19 anos de pesquisas, desenvolvimentos e testes, concluiu-se o PROCESSO KONLIX, que transforma lixo em tijolos ecológicos para construção civil da seguinte forma:

Após ser recolhido dos aterros sanitários, o lixo passa por um processo de higienização, em seguida os itens recicláveis são reaproveitados (metais, plásticos, entre outros), o que restou é TRITURADO E PENEIRADO até virar uma areia, depois é misturado com o aditivo konlix, que encapsula e inibe o desenvolvimento de bactérias como coliformes fecais, streptococcus e vários outros, resultando em um composto limpo e dentro dos padrões microbiológicos da ANVISA E INMETRO.

Processo Konlix Higienização Triturado e Peneirado Enclausuramento das Bactérias

 

Após estes procedimentos, a areia é MISTURADA AO SOLO E CIMENTO, compactada e temos o tijolo ecológico, sem odores, com o dobro da resistência do tijolo cerâmico convencional e dentro das normas da ABNT.

 

 

Para se ter uma ideia, com o volume de lixo acumulado, seria possível construir milhões de casas populares através de empresas privadas, mutirões, associações, cooperativas locais, ampliando o tempo de vida útil dos aterros e evitando novos custos municipais de armazenamento de resíduos com a abertura de novos depósitos.

Agora o lixo pode deixar de ser um problema e passar a ser uma jazida de soluções renováveis.