Central de Atendimento: +55 67 4042-0081 | vendas@ecomaquinas.com.br
Configurações
default blue Brown emerald orange yellow

Indústria Eco Máquinas

Skip to Main Content »

 

Nenhum produto no carrinho.

Tijolo Ecológico - Quais as Vantagens?

 

São muitas as vantagens da construção modular ecológica em relação ao método construtivo convencional, porém a economia no final da obra, a praticidade, a rapidez, a limpeza e a beleza da construção com tijolos ecológicos fazem com que este método construtivo se torne cada vez mais comum nas atuais obras, construções e reformas, veja algumas das vantagens oferecidas:

Assentamento

Os Tijolos Ecológicos possuem encaixes perfeitos e pode ser aplicado com cola PVA, argamassa comum, argamassa polimérica, misturas artesanais ou até mesmo só sendo encaixados. O assentamento é rápido e prático gerando assim obras limpas, sem entulhos e desperdícios dando mais agilidade e facilidade na construção.

 

Vigas e Amarrações

Os dutos que se formam no assentamento são preencidos com concreto formando os grautes (colunas estruturais por toda a obra), os tijolos canaletas possuem um formato em "U" e também são preenchidos com concreto formando cintas de amarração por toda a obra, tudo isso é feito sem a utilização de madeiras para as caixarias gerando economia e rapidez.

 

Conforto Termo-Acústico

Os dutos que se formam durante o assentamento e que não são concretados permitem que o ar fique em constante movimento dento das paredes proporcionando um conforto térmico em dias quentes e frios, estes mesmos dutos também isola e protege a parede de ruídos externos.

 

Elétrica e Hidráulica

Além das camadas termo-acústicas os dutos também formam condutores para rede elétrica e hidráulica, evitando assim a quebra das paredes normalmente feito no método convencional.

 

Acabamento

Os tijolos ecológicos após assentados ficam perfeitamente alinhados formando uma superfície plana e lisa. São várias as opções de acabamento sendo que em todas as opções a econômia prevalece, veja as mais utilizadas:

Rejunte e Impermeabilização: A parede deverá ser rejuntada e impermeabilizada.

Rejunte e Pintura/Textura: Depois de rejuntar pode-se aplicar uma pintura ou textura.

Cerâmica: Pode ser aplicada diretamente na parede, inclusive sem rejunte.

Emboço/Reboco: Pode ser revestida com uma camada fina de reboco ou gesso, pois a parede é alinhada.