Central de Atendimento: Fone: +55 (67) 3355-3005 ou E-mail: comercial@ecomaquinas.com.br
Configurações
default blue Brown emerald orange yellow

Indústria Eco Máquinas

Skip to Main Content »

 

Nenhum produto no carrinho.

Tijolo Ecológico - Como Estocar?

 

As recomendações para que haja uma produto de qualidade inicia-se no empilhamento logo após a retirada do tijolo ecológico da máquina. Os fabricantes espalhados pelo mundo, utilizam de vários métodos para o empilhamento, mas cada um busca a melhor forma de atender a sua necessidade em particular, ou seja, de acordo com espaço físico, números de funcionários e até mesmo a quantidade produtiva diária podem determinar qual a melhor forma desta ação.

Vamos ilustrar algumas formas utilizadas por nossos clientes, mas devemos lembrar que você deve buscar a que melhor te atende, consultando um técnico ou perito:

Empilhamento em Palete

Aplicado pela maioria dos fabricantes este método de empilhamento para cura e estocagem é o mais indicado, pois os tijolos em paletes não ficam em contato com o piso, a movimentação e o carregamento também é mais prático quando se utiliza paletes.

Obs.: Depois de curados os tijolos ecológicos podem ficar a céu aberto ou seja expostos ao tempo

 

Empilhamento no Chão

Este método de empilhamento é utilizado por produtores que preferem fazer o processo de cura e a estocagem fora dos Paletes, onde permanecem em um local plano, concretado, coberto e com o mínimo de intervenções externas. Podendo ser transferidos para os paletes depois de três dias (para conclusão da cura), ou permenecer no chão até o momento da entrega.

 

Nos dois casos, os mesmos podem ser empilhados de forma inter-travada, unilateral, sobreposta ou alternada, dependendo das condições das superfícies do chão ou palete, sendo também influenciada pelo tipo de material utilizado, porém os cuidados com a sobrecarga também deve ser mantido, pois o excesso de fiadas podem comprometer os tijolos que estiverem na parte inferior, afinal ao sair da máquina o mesmo se encontra frágil.