Central de Atendimento: +55 67 4042-0081/3355-3005 | vendas@ecomaquinas.com.br
Configurações
default blue Brown emerald orange yellow

Indústria Eco Máquinas

Skip to Main Content »

 

Nenhum produto no carrinho.

Construção Ecológica - Elétrica e Hidráulica

 

Além de servirem como camadas termo-acústicos, os dutos dos tijolos ecológicos também são utilizados como condutores para a rede elétrica e hidráulica, evitando a quebra das paredes como na construção convencional, mas lembre-se tenha sempre em mãos o projeto elétrico e hidráulico elaborado por um profissional capacitado.

 

O mais indicado é que todo o sistema elétrico e hidráulico seja instalado no decorrer do assentamento dos tijolos ecológicos, ou seja, ao terminar de levantar as paredes, toda esta parte já estará pronta.

 

Outra alternativa é passar a parte elétrica e hidráulica após a parede concluída, utilizando os dutos que se formam nas paredes.

 

Para a passagem de conduítes e encanamentos na horizontal, utilize os tijolos canaletas como condutores, concretando posteriormente.

 

Existem várias formas de se fazer os furos das caixas elétricas e encanamentos no tijolo ecológico, porém a mais utilizada é usar uma furadeira com broca serra copo e depois fazer o acabamento com uma lima ou formão.