SAC:
55 (67) 3355-3005
Celulares:
55 (67) 9694-3489
55 (67) 8441-1181
55 (67) 9105-5212
55 (67) 8415-9675
Localização:
Redes Sociais:
  » Modelos de Tijolo Ecológico
 


TIJOLO ECOLÓGICO
MODULAR PADRÃO
 
Os acabamentos das laterais neste tipo de Tijolos Ecológicos  são com chanfros bem acabados de 6x6 mm, com encaixe macho e fêmea, arredondados.
 
Este modelo de tijolo é o mais utilizado pela sua praticidade, pois ele serve para paredes como tijolos intermediários, cantos (quinas) de paredes e colunas maciças ou vazadas.
 
 
Em virtude do sistema vazado e encaixe perfeito na vertical, eles permitem a passagem tanto dos dutos elétricos quanto do sistema hidráulico, e entre outros, deixando de quebrar paredes para passar os mesmos. Assim, se evita o aumento de entulhos, o desperdício com materiais, quebra-quebra e a restauração das paredes, sendo que no sistema convencional de construção este tipo de prejuízo é inevitável.
O acabamento dessa alvenaria aparente será realizado apenas pelo rejuntamento dos vãos entre os tijolos e em seguida, com sua impermeabilização.
 

 
 

MEIO TIJOLO ECOLÓGICO
MODULAR PADRÃO
 
Utilizado para terminação de paredes internas, janelas, portas e outros, se necessário. A grande vantagem do Meio Tijolo Ecológico é que não precisa ficar cortando ou quebrando o mesmo para fazer o término das paredes.
 
O executor da obra não erra no tamanho ideal do Meio Tijolo Ecológico e, muito menos, terá que parar seu serviço para medir e cortá-lo em pedaços. Portanto, facilita e garante um bom acabamento quando é utilizado, evitando desperdícios. Além disso, ele garante mais agilidade, limpeza e economia às construções.
 

 

TIJOLO ECOLÓGICO CANALETA  
MODULAR PADRÃO
 
Disponível em vários modelos, sendo que os mais utilizados são os de encaixe com furos, mas o Tijolo Canaleta sem furo, também está sendo bem aplicado nas obras. Sua principal característica é a possibilidade de ser colocado em diversas posições e dimensões, servindo como vergas embaixo e em cima das janelas e nas portas, além de ser utilizado para reforço no meio de paredes e respaldo (viga em cima da última fiada).
 
O Tijolo Ecológico Canaleta possibilita a passagem na vertical e horizontal de condutos de redes utilizados durante a obra, além disso, este modelo é mais leve para o manuseio do operário e ao utilizá-lo, evita-se o trabalho de destruir parte dos tijolos das paredes já construída, para a abertura das canaletas.
 
Portanto, o Tijolo Canaleta possibilita a passagem de conduítes como: rede de água, esgoto, elétrica, eletrônica, antenas de TV, telefones entre outras. Os benefícios são: evita-se o desperdício de materiais, reduz a de mão-de-obra e garante mais agilidade e economia.
 

 
 

TIJOLO ECOLÓGICO
MACIÇO PADRÃO
 
Tijolos Maciços em vários modelos com encaixe redondo, trilho, sistema tradicional com arestas 6x6 mm (avista aparente), de um lado com aresta e outro liso ou liso/liso dos dois lados.Eles oferecem também um bom isolamento contra ruídos e alta resistência.
 
Geralmente, em uma construção que trabalha com a técnica solo-cimento, este tipo de tijolo é utilizado até a terceira fiada, já que posteriormente os executores das obras priorizam os tijolos com furos para ser possível a passagem das instalações hidráulicas e elétricas.
Por outro lado, esse formato é muito aplicado na construção de paredes aparentes de acabamento liso perfeito, como churrasqueiras, lareiras, fornos, pisos, jardins, e dentre outros.
 

 
 

TIJOLO ECOLÓGICO COLUNA
MODULAR PADRÃO

Tem as arestas (cantos chanfrados) dos Tijolos Modulares Ecológicos, e aresta (chanfros) na parte superior e inferior das extremidades dos mesmos.
Ele é perfeito para ser utilizado em pilares, colunas de varanda, muros e entre outros, resultando num acabamento belo, fino e impecável.
O assentamento é feito da mesma forma que nos demais tijolos e blocos de solo-cimento.
 
Seus furos têm o propósito de permitir a passagem de ferros nas verticais e colocação de massa preparada de acordo com a necessidade, tornando-se um conjunto super resistente e que suporta peso sobre os mesmos como vigas de ferro, concreto, madeira, e etc. Sempre é aconselhável verificar o projeto para definir os pesos que receberão os Tijolos Ecológicos Coluna.
 

 
 

TIJOLO ECOLÓGICO APARENTE DE UM LADO E  
LISO DO OUTRO MODULAR PADRÃO
 
Essa Linha de tijolos está disponível para todas as nossas Prensa Hidráulica, é só efetuar a simples troca das matrizes modeladora superior e inferior e a troca das matrizes modeladoras da caixa molde (patenteada) que você encontra somente em nossos equipamentos.
As vantagens de se produzir Tijolos Ecológicos com fins específicos é ganhar tempo, reduzir mão-de-obra e materiais. 
Este formato é ideal para paredes que serão avista aparente externa e que na parte interna receberá acabamento, ou seja, revestimento como gesso, massa corrida, e entre outros. Desta forma, além de diminuir a utilização de diversos materiais, fica mais fácil de fazer o revestimento com camadas bem finas, permanecendo na parte externa a beleza e sofisticação dos Blocos e Tijolos Ecológicos avista aparente.
 
 

 
 

TIJOLO ECOLÓGICO LISO DOS DOIS LADOS
MODULAR PADRÃO
 
Essa Linha de tijolos está disponível para todas as nossas Prensa Hidráulica, é só efetuar a simples troca das matrizes modeladora superior e inferior e a troca das matrizes modeladoras da caixa molde (patenteada) que você encontra somente em nossos equipamentos.
Esse Tijolo Ecológico é utilizado para construções sustentáveis que receberão revestimento (acabamento) interno e externo. Este tipo de bloco ou tijolo já é produzido sem nenhum tipo de vinco em suas extremidades, por isso, a preocupação na produção pelo fino acabamento das arestas neste caso deixa de existir.
São utilizados com freqüência em obras rápidas deixando de lado alguns cuidados que o tijolo avista aparente precisa.
 
ACABAMENTO EXTERNO - Nesta modalidade o revestimento (acabamento) externo é mais rápido, já que o emboço (reboco), grafiáto, gesso ou massa corrida, é aplicado direto com a desempenadeira raspando sobre os blocos e tijolos nas paredes. Trata-se de uma pequena camada fina do emboço, pois neste caso é somente para retirar pequenas imperfeições, resultando em baixo custo de material e serviço rápido.



 


 
ACABAMENTO INTERNO – Neste caso, a economia supera em qualquer tipo de acabamento (revestimento).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Pode-se aplicar diretamente nos Tijolos Ecológicos, gesso, massa corrida, argamassa, e entre outros.O resultado final é uma grande agilidade na sua obra, com mão-de-obra reduzida e, ainda, baixo consumo e custo de material.
Somente Blocos e Tijolos Ecológicos podem receber esta variedade de acabamentos e pinturas diretamente nas peças.
 

 
 

TIJOLO ECOLÓGICO TRILHO
MODULAR PADRÃO
 
Trata-se de uma espécie de aperfeiçoamento do Sistema Modular, com encaixes complementares, praticados em faces opostas e paralelas. Constitui o trilho propriamente dito, já que no interior do mesmo se movimentam suportes deslizantes, ajustando-se completamente um tijolo sobre o outro. Sua arquitetura tem forma de trilho e permite um encaixe perfeito, amplia a resistência e facilita o cálculo de unidades a serem empregadas em cada parede e em toda a obra. 
Com uma simples troca de matrizes, nossas Máquinas fabricam toda a linha de tijolos ecológicos trilho que são: Intermediário (inferior e superior), Meio Tijolo, Tijolo Canaleta com ou sem furo, Tijolo de Coluna, Tijolo Maciço, e para um bom acabamento nas quinas das paredes recomendamos Tijolo de Canto (direito e esquerdo).
 
 

 
 

TIJOLO ECOLÓGICO DE ENCAIXE NAS QUATRO FACES
MODULAR PADRÃO
 
São constituídos por sistemas de encaixe do tipo macho versus fêmea, fazendo a amarração correta dos tijolos, permitindo essa adesão quando forem colocados uns sobre os outros, o que proporciona mais segurança e uniformidade à construção. Esses encaixes foram desenvolvidos para ampliar a resistência da estrutura, além de facilitar a sua colocação e diminuir drasticamente o tempo de conclusão da obra.
 
Esta linha possui os mesmos modelos da linha Modular e Trilho. Mas ressaltamos que para esses modelos é essencial efetuar a troca da matriz modeladora da caixa molde®.
 
 


 
 
LiveZilla Live Help
 
A Eco Máquinas Ind. Com. Imp. e Exp. Ltda. se reserva no direito de modificar seus produtos e preços sem aviso prévio.
Todo o conteúdo do texto deste portal é parte do estudo, o que significa que não é o esgotamento do mesmo, pois o assunto continua em constante evolução.
 
Eco Máquinas
Rua Ada Teixeira dos Santos, 538
Pólo Empresarial Norte - CEP 79018-810
Campo Grande - MS - Brasil
SAC: + 55 (67) 3355-3005
comercial@ecomaquinas.com.br
Horário de Atendimento
Manhã : 8:30h às 12:30h
Tarde : 14h às 18:48h
(Seg à Sex - Horário de Brasília)